Notícias
Museu dos Militares Mineiros reaberto à visitação

Museu dos Militares Mineiros reaberto à visitação

Após o período de fechamento devido à pandemia, o Museu dos Militares Mineiros já tem uma data prevista de reabertura: 07 de julho.

Para que a reabertura ocorra com segurança, seguindo as determinações do documento “Minas Consciente”, dos protocolos elaborados pelo Conselho Internacional de Museus e dos demais órgãos competentes, adotamos uma série de medidas necessárias à realização de visitações seguras e adequadas à prevenção da disseminação do coronavírus:

  1. Será obrigatório o uso de máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, para ter acesso a quaisquer dependências do Museu;
  2. Os visitantes terão a temperatura aferida;
  3. As mãos devem ser higienizadas com regularidade;
  4. Os visitantes deverão seguir o fluxo único da exposição e;
  5. Manter o distanciamento mínimo de 2 metros em relação a outras pessoas, devendo ser respeitado tanto na fila de acesso ao Museu quanto no trajeto expositivo.

Obs: Haverá sinalizações nas áreas externas e internas do museu quanto ao uso de máscaras e do distanciamento.  Além disso, também haverá dispensadores de álcool-gel na entrada e em pontos estratégicos do Museu. Os banheiros estão equipados com sabonete líquido e papel-toalha descartável para higienização das mãos.