Notícias
Ações do CONSEPI e ASPI pontuadas na última reunião

Ações do CONSEPI e ASPI pontuadas na última reunião

Na reunião do CONSEPI e da ASPI do dia 30/08/2023 foram tratados dois tópicos sobre a segurança na zona rural:

Apresentação do Secretário Municipal de Infraestrutura Rosse Andrade Silva que assumiu o compromisso de ações de melhorias nas estradas rurais e iluminação pública também nestas áreas, onde dados mostram, que assim, há uma grande melhoria na sensação de segurança e diminuindo a ocupação inadequada destas áreas.

Apresentação da CREDIUNA pelo seu colaborador Marco Túlio Pereira da Silva com a proposta de apoio na abertura de crédito para projetos de Segurança Eletrônica na Zona Rural. Também esteve presente o Presidente do Sindicato Rural Deiler Antunes que cederá local para receber os interessados e acolher o técnico que ficará à disposição dos Cooperados e Sindicalizados no apoio, viabilização e acompanhamento do projeto.

Na palavra aberta aos presentes foram posicionadas as demandas e informações de cada instituição, onde recebemos o convite para acompanhar o Vereador Giordane Alberto Carvalho em uma agenda com a Exma. Sra. Dra. Letícia Baptista Gamboge Reis, Chefe da PCMG em Belo Horizonte para entregar ofícios e solicitações de efetivo e atenção a Polícia Civil de Itaúna.

Na audiência com PCMG – Polícia Civil de Minas Gerais @pcmg.oficial -, na Cidade Administrativa, também estava presente o Deputado Estadual Charles Santos @charlessantosmg e o Dr. Marcelo Galizzi, delegado e assessor de relações institucionais.