Notícias
PMMG e PBH firmam acordo para compartilhamento de dados de viodeomonitoramento

PMMG e PBH firmam acordo para compartilhamento de dados de viodeomonitoramento

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) celebraram nesta quinta-feira, 11.03, um Acordo de Cooperação Técnica que visa o aumento do compartilhamento de dados, imagens, recursos tecnológicos e informações relacionados ao sistema de videomonitoramento já existente na cidade Belo Horizonte. 

De acordo com o diretor de Tecnologia e Sistemas, da PMMG, coronel Claúdio Márcio Pogianelo, a assinatura do Acordo de Cooperação  tem como objetivo potencializar ainda mais as ações da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Belo Horizonte por meio das imagens de videomonitoramento.

“As imagens recebidas do videomonitoramento são devidamente analisadas e processadas nos sistemas da PMMG, para que possam se transformar em dados de inteligência policial e serem utilizadas de forma mais eficiente pelos Policiais Militares e Guardas Municipais para melhor atenderem a comunidade de Belo Horizonte”, destacou o coronel.

“Este é um momento importante. O aumento da capacidade de monitoramento da Capital Mineira, de modo inteligente, usando a tecnologia em favor do cidadão”, finalizou o secretário Municipal de Segurança e Prevenção da PBH, Genilson Ribeiro Zeferino.

Autor: PMMG | Fonte: policiamilitar.mg.gov.br