Notícias
‘Filhas de Minas’: Operação é realizada no Centro-Oeste MG em comemoração aos 40 anos da inclusão da mulher na PM

‘Filhas de Minas’: Operação é realizada no Centro-Oeste MG em comemoração aos 40 anos da inclusão da mulher na PM

Divinópolis, Nova Serrana, Bom Despacho, Oliveira e Pará de Minas são algumas das cidades que fazem parte da ação de repressão da violência deflagrada nesta quarta-feira (1º).

A Operação “Filhas de Minas” da Polícia Militar (PM) foi lançada nesta quarta-feira (1º) em todos os municípios do Estado em comemoração aos 40 anos da inclusão da mulher na polícia. Uma solenidade foi realizada na manhã desta quarta na Praça do Santuário, em Divinópolis. O foco é a repressão da violência e crimes contra a vida.

A operação ocorre também em Nova Serrana, Bom Despacho, Oliveira, Pará de Minas, Formiga, Itaúna, Itapecerica, Carmo do Cajuru e outras 40 cidades de jurisdição da 7ª Região da Polícia Militar (RPM) e do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Inclusão da mulher na polícia

Em 2021, a Polícia Militar celebra 40 anos da inclusão da mulher na corporação. Segundo a PM, no dia 1º de setembro de 1981 cerca de 112 alunas iniciaram o curso de preparação profissional para 3º Sargento da PMMG.

Com o objetivo de comemorar, relembrar, valorizar o público interno feminino e demonstrar à população mineira a importância das policiais militares na promoção da paz social, a Polícia Militar lançou a operação.

Fonte: G1