Notícias
Segunda Pele: PM de Minas Gerais lançará série inspirada em ocorrências reais

Segunda Pele: PM de Minas Gerais lançará série inspirada em ocorrências reais

A Polícia Militar de Minas Gerais lançará a primeira série de ficção inspirada em ocorrências reais realizada por uma Polícia Militar na América Latina. A estreia está programada para esta quarta-feira (20), às 10 horas, para todo o Brasil.

Quanto custa ao ser humano que veste uma farda combater a crueldade do crime? Essa pergunta deu origem à Segunda Pele, nova série policial criada pela Polícia Militar de Minas Gerais, com direção de Guto Aeraphe e produção de Humberto de C. Rezende.

Inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais, a série tem o objetivo de valorizar estas pessoas que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o risco iminente de perderem a vida.

Com locações na Capital Mineira e na histórica Sabará, a trama acontece na fictícia cidade de Pedra Negra e se desenvolve em torno da vida do Sargento Gael, que teve sua infância marcada por uma tragédia.

Seu pai, que era policial, foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Disposto a seguir o exemplo paterno, torna-se sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas e agora Sargento Gael precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

Com seis episódios de 20 minutos cada, a série foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais como parte do plano de comunicação da PMMG, tendo patrocínio dos bancos Sicoob Cecremge e Sicoob Credeminas.

O experiente elenco conta com a participação dos atores Fabiano Persi no papel do Sargento Gael e Andressa Caetano representando a Sargento Meire. Há também a participação dos atores Ítalo Laureano (Tenente Selton – BOPE), João Gonçalves (Soldado Jesuíta), Demétrius (Soldado Fernão), Patrick Giovanni (Cabo Enimar), Cris Ribas (Melina), Lucas Barbosa (Cauã), Cláudio Márcio (Grilo), Bruno Matos (Érico .50) e José Roberto Pereira (Machado Corrêa).

Para assistir na íntegra, basta acessar o canal da série “Segunda Pele: o preço da ordem” no Youtube e definir os lembretes em cada um dos seis episódios, por meio do link a seguir: https://www.youtube.com/c/S%C3%A9rieSegundaPele/featured.